T.F.Style Cia. de Dança

De Wikidanca

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
Ana Claudia Peres (disc | contribs)
(Criou página com 'Arquivo:T_F_Style_geral.jpg ==Histórico== Companhia paulista de danças urbanas (hip Hop), sob a direção de Igor Gasparini. O grupo surge inicialmente em 2002, reunindo...')
Edição posterior →

Edição de 23h36min de 25 de agosto de 2013

T F Style geral.jpg

Tabela de conteúdo

Histórico

Companhia paulista de danças urbanas (hip Hop), sob a direção de Igor Gasparini.

O grupo surge inicialmente em 2002, reunindo pessoas interessadas em dança. Em 2007, com a profissionalização do elenco, nasce oficialmente o T.F.Style Cia de Dança.

A companhia se destaca pela fusão de linguagens. Tem como bases o hip hop (free style, dancehall, house dance, breaking e watching) e a dança contemporânea, mas a interpretação teatral também faz parte do repertório.

Sob a direção geral de Igor Gasparini, a T.F.Style Cia. de Dança tem direção artística de Frank Tavantti e um elenco que agrega dançarinos com afinidades em diversos campos: do balé clássico às artes marciais e dança do ventre.

A Companhia tem quatro espetáculos no currículo, que inclui ainda campanhas sociais, workshops e oficinas.

Em 2013, participou do Programa Recreio nas Férias, da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Rede SESC-SP, apresentando o espetáculo “Encontros e Desencontros”, de 2009, e ministrando oficinas no SESC Interlagos. O mesmo espetáculo foi exibido também na Virada Cultural de São Paulo.

“Tempo”, o último espetáculo da companhia com data de 2013, reuniu coreografias de quatro coreógrafos, além dos próprios Ígor Gasparini e Frank Tavantii. Eram eles: Neil Schwartz (EUA), Daniel Elahi (Suécia), Angel B (Brasil e EUA) e DS Fuel (Brasil). Os seis apresentaram sua leitura sobre o ‘tempo’. Para tanto, lançaram mão de objetos cênicos, projeções e interpretação teatral.

Sobre o trabalho da T.F.Style, Igor Gasparini declarou em entrevista:

“A minha intenção é de tocar o público, de fazê-lo refletir; de fazê-lo pensar sobre o espetáculo. O objetivo é realizar
espetáculos que sejam pensados com esta preocupação: a comunicação com o público”.


O diretor

T F Style Igor.jpg

Igor Gasparini é formado em Jornalismo pela PUC e em Ciências da Atividade Física pela USP. Pós-graduado em Jornalismo Cultural, com ênfase em crítica de dança. Em sua monografia, apresentou uma discussão sobre “A comunicação entre dança e público: o papel do jornalismo cultural e do coreógrafo na relação obra-espectador”, promovendo um evento com o espetáculo Deserto de Ilusões e conversa com o público, além da discussão com a banca.

Atualmente, faz mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Igor Gasparini é também professor e coreógrafo de Danças Urbanas (street dance e Hip Hop).

Realizou cursos com os principais nomes do Hip Hop Nacional e Internacional, entre eles Brian Green (Estados Unidos), de “Wacking”, “House” e “Free Style Hip Hop”; Henry Link (EUA); Buddha Strech (EUA); Rhapisody (EUA); La Jon Dantzler (EUA); Lorena Ercolani (Itália), de "Free Style Hip Hop"; Pablo Amodio (Argentina), de “House Dance”; e Luca Amitrano (Itália), de "Funky Styles”.

No 10º Prêmio Jovem Brasileiro, recebeu o prêmio de Melhor Coreógrafo na categoria Dança.


Espetáculos

T F Style Formas.jpg

Evoca condição, modo, jeito, maneira, estrutura, o plano de uma composição. Trata-se da realização particular de um fato geral, do caráter variável com que uma noção, uma ideia, um acontecimento ou uma ação se apresentam. Variedade.

T F Style Encontros.jpg

Várias pessoas, muitas vidas, mas as mesmas histórias. Histórias de amor que ora se encontram, ora se desencontram. Uma mensagem traduzida em movimento, em emoção. Um espetáculo de hip hop falando de amor? Muito além disso.

T F Styler deserto.jpg

Caminhamos em um deserto de ilusões; percorremos caminhos desconhecidos permeados por miragens, por surpresas. O mistério se faz presente em algo não permanente, como um deserto em constante transformação. Cada movimento corporal expressa um enigma que nos envolve e nos remete a sensações, que são experimentadas e transmitidas de maneiras diferentes, surpreendendo-nos. Somos um eterno segredo trancado em um quarto com a porta aberta e, ao final, a vida não passa de uma efêmera ilusão. Permita-se! Surpreenda-se! Iluda-se!

T F Stile Tempo 1.jpg

Diferentes coreógrafos apresentam seus recortes sobre o tempo. Tempo que passa constante; que está por vir; tempo cronológico a contar no relógio, tempo subjetivo que passa ou tarda a passar… Passado, presente e futuro. O que o tempo imprime no corpo e o que reflete na vida das pessoas? Livremente inspirado na obra Sonhos de Einstein, de Alan Lightman, cada um dos seis coreógrafos recebeu a mesma missão: apresentar o seu olhar sobre o tempo. O espetáculo é uma reflexão sobre o viver vertiginoso do nosso tempo; tempo que já passou, deixando marcas em sua história; tempo de agora; e tempo futuro, que a cada segundo se torna presente… E passado… Conforme o tempo passa…


Elenco

Estagiários:


Campanhas

O T.F.Style Cia de Dança foi o representante oficial da Campanha “Se toque, hanseníase tem cura”, da Secretaria Estadual de Saúde, em 2007, realizando apresentações de dança em outros estados, além da abertura do Congresso Nacional de Hanseníase, em Brasília. Realizou também uma parceria com a Secretaria de Segurança, participando do 1º Dança e Aqueça, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Referências

Notícias

Ligações externas

site oficial

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home