Rosas Dança de Salão

De Wikidanca

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
 
Linha 1: Linha 1:
-
“Projeto Rosas de Dança de Salão: Projeto de Extensão Universitária que tem como objetivo proporcionar o ensino da dança de salão à sociedade em geral, é oferecido pelo Curso Superior de Dança da Universidade do Estado do Amazonas, atualmente tem como coordenadora a Professora Carmem Lúcia Meira Arce e como professores o acadêmico de dança Marcus Vinícius Prudente e a professora de dança de salão Sandra Valéria. Hoje tem um total de duzentos alunos, além dos alunos do grupo de dança "Rosas". As aulas do Projeto Rosas, acontecem somente aos sábados no turno matutito e vespertino. São ministradas aulas para turmas de alunos iniciantes, divididas da seguinte forma: ao sábados, no horário de 8h às 10h, a tarde no horário de 14h às 16h ocorrem aulas de bolero, chá-chá-chá, samba de gafieira, samba rock, valsa, salsa, zouk, forró, bachata e xote. Já aos sábado, no horário de 16h às 19h30 ocorrem as composições coreográficas para espetáculos, sendo  trabalhados, além dos estilos tradicionais, o tango argentino, o maxixe, o carimbó, o tango flamenco, o slow fox, o neo-bolero, e outros que compõem as coreografias. O curso livre de dança de salão do projeto Rosas, fica localizado à rua Leonardo Malcher, no edifício Samuel Benchimol.O projeto existe há dez anos. Já foram apresentados nos teatros da cidade de Manaus, os espetáculos: "Rosas", "Era uma vez o cinema, a música, a dança,...", "Poéticas do amor", "Cabaret" e "Suíte para os habitantes da noite" e "Simplesmente Nelson".”
+
“Projeto Rosas de Dança de Salão: Projeto de Extensão Universitária, criado no ano de 2001, pelo acadêmico em dança Marcus Vinicius Prudente e pela coordenadora do curso de dança, professora Itála Clay de Oliveira e que tem como objetivo proporcionar o ensino da dança de salão à sociedade em geral. É oferecido pela Escola Superior de Artes e Turismo do Curso Superior de Dança da Universidade do Estado do Amazonas. Foram coordenadores do projeto Rosas os professores Iála Clay de Oliveira, Ricardo Risuenho, Waldemir de Oliveira e Jeanne Chaves de Abreu. Atualmente é coordenado pela professora Carmem Lúcia Meira Arce e tem como professores Marcus Vinícius Prudente e a professora de dança de salão Sandra Valéria. Hoje tem um total de duzentos alunos, além dos alunos do grupo de dança "Rosas". As aulas do Projeto Rosas, acontecem somente aos sábados no turno matutino e vespertino. São ministradas aulas para turmas de alunos iniciantes, divididas da seguinte forma: ao sábados, no horário de 8h às 10h, a tarde no horário de 14h às 16h ocorrem aulas de bolero, chá-chá-chá, samba de gafieira, samba rock, valsa, salsa, zouk, forró, bachata e xote. Já aos sábado, no horário de 16h às 19h30 ocorrem as composições coreográficas para espetáculos, sendo  trabalhados, além dos estilos tradicionais, o tango argentino, o maxixe, o carimbó, o tango flamenco, o slow fox, o neo-bolero, e outros que compõem as coreografias. O curso livre de dança de salão do projeto Rosas, fica localizado à rua Leonardo Malcher, no edifício Samuel Benchimol.O projeto existe há dez anos. Já foram apresentados nos teatros da cidade de Manaus, os espetáculos: "Rosas", "Era uma vez o cinema, a música, a dança,...", "Poéticas do amor", "Cabaret" e "Suíte para os habitantes da noite" e "Simplesmente Nelson".”

Edição atual tal como 17h09min de 17 de agosto de 2012

“Projeto Rosas de Dança de Salão: Projeto de Extensão Universitária, criado no ano de 2001, pelo acadêmico em dança Marcus Vinicius Prudente e pela coordenadora do curso de dança, professora Itála Clay de Oliveira e que tem como objetivo proporcionar o ensino da dança de salão à sociedade em geral. É oferecido pela Escola Superior de Artes e Turismo do Curso Superior de Dança da Universidade do Estado do Amazonas. Foram coordenadores do projeto Rosas os professores Iála Clay de Oliveira, Ricardo Risuenho, Waldemir de Oliveira e Jeanne Chaves de Abreu. Atualmente é coordenado pela professora Carmem Lúcia Meira Arce e tem como professores Marcus Vinícius Prudente e a professora de dança de salão Sandra Valéria. Hoje tem um total de duzentos alunos, além dos alunos do grupo de dança "Rosas". As aulas do Projeto Rosas, acontecem somente aos sábados no turno matutino e vespertino. São ministradas aulas para turmas de alunos iniciantes, divididas da seguinte forma: ao sábados, no horário de 8h às 10h, a tarde no horário de 14h às 16h ocorrem aulas de bolero, chá-chá-chá, samba de gafieira, samba rock, valsa, salsa, zouk, forró, bachata e xote. Já aos sábado, no horário de 16h às 19h30 ocorrem as composições coreográficas para espetáculos, sendo trabalhados, além dos estilos tradicionais, o tango argentino, o maxixe, o carimbó, o tango flamenco, o slow fox, o neo-bolero, e outros que compõem as coreografias. O curso livre de dança de salão do projeto Rosas, fica localizado à rua Leonardo Malcher, no edifício Samuel Benchimol.O projeto existe há dez anos. Já foram apresentados nos teatros da cidade de Manaus, os espetáculos: "Rosas", "Era uma vez o cinema, a música, a dança,...", "Poéticas do amor", "Cabaret" e "Suíte para os habitantes da noite" e "Simplesmente Nelson".”



Fonte: Grupo Rosas Dança de Salão




GabihortencioGabihortencio 19h57min de 4 de julho de 2011 (BRT)

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home