Lulu Sabongi

De Wikidanca

Edição feita às 13h33min de 20 de julho de 2011 por Anadance (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Lulu Sabongi é uma bailarina brasileira responsável pela expansão da dança do ventre no Brasil. Foi sócia e bailarina principal da famosa Casa de Chá Khan el Khalili (em São Paulo) por mais de 21 anos, sendo a grande responsável pela formação das bailarinas e professoras que hoje compõem o quadro de profissionais da Casa de Chá.

Iniciou seus estudos de dança do ventre em 1983 com a professora armênia Sherahzad e desde então não parou mais de dançar.

Atuamente dirige sua escola de dança Shangrila House, em São Paulo, que é considerada um dos maiores pólos de difusão e ensino da dança do ventre na América Latina e conta com diversas bailarinas reconhecidas em seu quadro de professoras. Continua atuando como bailarina nas “Noites em Shangrila” e como bailarina convidada em diversos eventos e festivais nacionais e internacionais.

Lulu Sabongi já dançou e ministrou aulas em 27 países incluindo Egito, Dubai, EUA, Canadá, México, Islandia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Portugal, Espanha, Itália, França, República Tcheca, Áustria, Inglaterra, Alemanha, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Japão, Rússia, Holanda, Israel e Eslovênia.

Foi a primeira professora a lançar DVDs (na época VHS) didáticos de Dança do Ventre no Brasil, o que proporcionou que bailarinas das mais afastadas regiões do país pudessem ter acesso a técnica da dança árabe. Isso, sem dúvida, foi um fator decisivo para disseminação da dança do ventre pelo Brasil, pois Lulu formou “à distância” o gosto de muitas pela dança árabe.

Lulu atualmente é consagrada no mundo todo tanto por seu talendo como bailarina e também como professora. É conhecida como “mestra das mestras”, pois por suas mãos passaram grandes nomes da Dança do Ventre do Brasil e do mundo.

A comemoração de seus 15 anos de carreira ocorreu no Clube Sirio Libanês e reuniu 1300 pessoas. A festa de 20 anos foi no Memorial da América e reuniu 400 bailarinos no palco!!

=Referências

Revista Shimmie

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home