Cia de Dança Allegro

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Tal qual aconteceu com todas as suas experiências anteriores, a nova companhia de dança fundada por Jorge Kenedy também teve vida curta. Entretanto, deixou para a história dos espetáculos locais um exemplar trabalho didático com crianças e adolescentes: Suíte dos Brinquedos.


Aproveitando o potencial criativo de cada membro da companhia, o coreógrafo incentivou a criação coletiva do figurino, fazendo com que cada integrante criasse o seu próprio figurino e envolvendo pais e filhos na confecção de cada vestuário. A abordagem educacional completou-se com a participação da atriz, cantora e contadora de histórias Lena de Sá, que auxiliou as crianças e adolescentes a compor seus personagens. O espetáculo contou ainda com a participação especial do bonequeiro José Mayr Mendes, que manipulava um duende.


O término do contrato de Jorge Kennedy como professor-convidado do Centro de Artes da Universidade do Amazonas resultou em uma tentativa de independência para a Cia de Dança Allegro, que ainda resistiu a alguns meses como grupo independente, porém, naufragou pela fragilidade de sua proposta inicial, que só tinha força por estar apoiada em uma infra-estrutura para ensaiar e remuneração.

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home