Circuito Dança no Mato

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Fonte: Reprodução

O Circuito Dança no Mato é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a proposta de promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e de mostrar à população do Estado um pouco do que se faz na da dança sul-mato-grossense. Além disso o evento possibilita e contribui para a formação e informação do público e dos artista, garantindo também a possibilidade da troca não só entre os próprios artistas, mas também entre ele e seu público.


O circuito promove a circulação de alguns grupos selecionados por edital ou a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Os grupos que integram o circuito passam por 15 cidades. Em cada município os grupos de dança locais são convidados a abrir as noites de apresentações. Além dos espetáculos, oficinas e palestras também integram a programação.


Em 2011, o projeto passou pelos municípios de Ivinhema, Naviraí, Iguatemi, Nioaque, Jardim, Bodoquena, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Paranaíba, Aral Moreira, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Cassilândia e Costa Rica.


Em Parnaíba, os grupos Bailah, Funk-se, Zoe Cia de Dança (todos de Campo Grande) apresentaram seus trabalhos com 40 dançarinos e contaram com a participação dos grupos locais como o Flower Monster, Impacto da Rua e Expressão pela Vida. Já os municípios de Corguinho e Sidrolândia receberam nos dias 29 e 30 de setembro a Cia do Mato, com o espetáculo Verdade Inventada e a oficina O que é Dança?. A Cia Dançurbana passou pelos municípios de Nioaque e Bodoquena, apresentando o espetáculo Plágium? e a oficina Diferentes Olhares.


Referências

Divulgação do Evento em Três Lagoas. 1, acesso em janeiro de 2012.


Divulgação Eventos Pantanal 2 publicado em 09/08/2011, acesso em janeiro de 2012.

Divulgação publicada no Jornal Gazeta do Pantanal, em 07/10/2011 3, acesso em março de 2012.

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home