Em tese nada é real... (Espetáculo)

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Em tese nada é real.jpg


Em tese nada é real... é um espetáculo da Roda Viva Cia. de Dança que teve sua estreia no ano de 2000, em Natal – RN.


A concepção do espetáculo Em tese nada é real... gira em torno de duas características principais: Ousadia e paixão. A ousadia vem da forma como a companhia encara o universo em que está inserida. O espetáculo trabalha com elementos circenses, buscando mais uma possibilidade de linguagem cênica para o seus repertorio, levando seus bailarinos a uma nova descoberta de suas possibilidades e superações de seus medos e limites. A paixão vem das buscas e descobertas feitas, onde a cada aula, ensaios conquistas e barreiras vencidas, reflete aos bailarinos a vontade de alçar voos ainda maiores.


Essa relação entre ousadia e paixão gera grandes transformações, gerando o sentimento de que tudo é possível, e desta forma tem-se uma imagem inédita do lugar do bailarino deficiente no mundo/sociedade. Nesse emaranhado de ideias e formas a Roda Viva Cia. de Dança assume diversas facetas, idealizadas por criadores diversos, que vão de trabalhos com coreógrafos de renome nacional até trabalhos com os próprios bailarinos da companhia.


Ficha técnica

Coordenação geral: Edeilson Matias e Luciano Barbosa
Direção Geral: Rejane Sousa
Direção Artítica: Edeilson Matias
Coreógrafos: Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Ivonice Satie
Coreografias: Entre Laços e Nós faz-se a Luz, de Leonardo Gama, Um Dia lá em casa, Ivonice Satie, Intercâmbio e entre si, de Anderson Leão, Em tese nada é real, de Domingos Montagner e Fernando Sampaio
Elenco: Ronald Carvalho, Diogo Pinheiro, Carolina Teixeira, Roberto Morais, Baltazar Junior, Janaina Medeiros, Jamaica Macedo, Edson Araújo, Rejane Sousa, Verônica Costa, Anderson Leão, Catarina, Leonardo Filho, Luciana Gato, Morgana Lobão, Marcelo Capriglione, Samá Silva, Bob.
Design Gráfico: Anderson Leão.
Fotografia: Ana Cláudia Porpino, Dario Macedo, José Carlos da Silva e Wallace Costa.
Iluminação: Castelo Casado


Referências

Roda Viva Cia. de Dança. Em tese nada é real... . Disponível em: <http://www.ntl.matrix.com.br/rodaviva> Acesso em: 20 abr. 2013.

TEIXEIRA, C. Deficiência em cena. 1° edição. João Pessoa: Ideia, 2011.

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home