Graduação em Artes Corporais / Instituto de Artes UNICAMP

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

O Curso de Graduação em Dança da Unicamp tem como objetivo formar o Intérprete em Dança: profissional capaz de contribuir como agente transformador da realidade, ser responsável pelo próprio corpo, expressar-se e comunicar-se artisticamente.


O Intérprete em Dança formado pela Unicamp deverá articular o desenvolvimento de habilidades técnicas com sua capacidade criativa. O campo de atuação deste profissional abrange amplo espectro de atividades: atuação cênica, ensino, pesquisa e ação social. Portanto, o Curso mantém seu foco direcionado ao profissional Intérprete, que vive a Dança em seu corpo, capaz de dimensioná-la no corpo do outro, com a habilidade de refletir a Dança como área de conhecimento.


Tabela de conteúdo

O Profissional



Exercício Profissional

A Lei Federal no. 006533, de 24/05/1978 , regulamente o exercício da profissão. O Decreto Federal no. 082385, de 05/10/1978, regulamenta a mencionada lei.


Integralização:



Perfil do Profissional

O Curso pretende formar o Intérprete em Dança: profissional capaz de contribuir como agente transformador da realidade, ser responsável pelo próprio corpo, expressar-se e comunicar-se artisticamente. Capacitado para articular o desenvolvimento de habilidades técnicas com sua capacidade criativa, o campo de atuação deste profissional abrange amplo espectro de atividades: atuação cênica, ensino, pesquisa e ação social.


Objetivos Gerais


Objetivos Específicos


Fonte

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home