Sobre a wikidança

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Uma enciclopédia virtual especializada em dança. Criada como parte de um projeto de expansão do portal Idanca.net, um dos maiores portais dedicados exclusivamente à dança no Brasil, a plataforma digital está ainda em fase de experimentação (em 2011), mas apresenta algumas das características referentes a outros modelos de plataformas mediawikis já encontrados na internet. A principal característica da plataforma wiki é seu formato aberto e colaborativo.


Criar um banco de dados democrático, colaborativo e que dê visibilidade à história e à produção atual da dança brasileira é o objetivo do projeto. Para dar o pontapé inicial, alunos de cursos de graduação em dança de diversas regiões estão recebendo uma bolsa para pesquisar e criar verbetes sobre eventos, personagens e instituções locais, colocando no ar informações que não são de fácil acesso, disponibilizando gratuitamente material para pesquisas.


No primeiro ano (2011) foram contratados 14 bolsistas de diferentes regiões do país, das seguintes graduações: UniverCidade/ RJ; UEA - Universidade Estadual do Amazonas; FAP - Faculdade de Artes do Paraná; UFF - Universidade Federal Fluminense; UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro e UFPA - Universidade Federal do Pará; FAV – Faculdade Angel Vianna/ RJ; UFV – Universidade Federal Viçosa/ MG; IFB – Instituto Federal de Brasília; UFC – Universidade Federal do Ceará; UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os bolsistas de 2011 são: Adriana Dimarco, Aloisio Moraes, Bruno Lelis, Gabriela Gonçalves, Gabriela Hortêncio, Luana Bezerra, Marina Magalhães, Naiana Sato, Nayara Ferreira, Nicolle dos Santos, Paola Vasconcelos, Paula Finn, Paula Gorini e Tania Ikeoka.


leia mais

Patrocínio:

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home